Esta empresa pode vender-lhe um Ford Bronco de 1966 novo!

Está farto de esperar pelo novo Ford Bronco que a marca da oval azul vai lançar em 2020? Então compre um bronco original equipado com tecnologia moderna! É esta a política da Gateway Bronco, empresa que se especializou no restauro e na modificação de Broncos de primeira geração.

Deste 2016 que esta empresa com sede no Illinois se dedica à criação destes projectos especiais, mas só agora recebeu a certificação da Ford, tornando-se assim no primeiro construtor do mundo a receber a licença da Ford para a construção (de raiz) deste icónico todo-o-terreno.

Neste momento, a Gateway Bronco faz três tipos de modelos do Bronco: exemplares originais restaurados, novas carroçarias em chassis originais e Broncos construídos de raiz com novo chassis e nova carroçaria.

O acordo entre a Gateway e a Ford prevê que esta pequena empresa do Illinois construa veículos modelos feitos entre 1966 e 1977 e que use motores de automóveis que já passaram os regulamentos de segurança e emissões.

A Gateway recorre a um bloco V8 da Ford e oferece aos seus clientes uma opção com dois turbocompressores. Quanto à estrutura, são feitos por outra empresa mas também pode ser modificada de forma a acomodar diferentes tipos de suspensão.  

O preço destas três versões varia entre os 106 e os 160 mil euros nos Estados Unidos, sendo que para além da licença oficial da Ford cada Bronco ainda se faz acompanhar de uma garantia de cinco anos.

Em destaque